fundo.jpg

EXCEL COMPLETO

O Excel é um programa de elaboração de planilhas, devido a sua flexibilidade é utilizado em várias aplicações como planilhas administrativas, comerciais, controle de estoques, entre outras, disponibilizando dados que servem para tomadas de decisões.                                                                                                                                                

 

O aluno será capaz de utilizar o Excel de maneira produtiva e completa, elaborar das planilhas mais simples, até as mais complexas e utilizar as inúmeras ferramentas que o Excel disponibiliza para cálculos, funções e gráficos.

SOBRE O CURSO

DURAÇÃO DO CURSO


80 horas




MATERIAL DO CURSO


04 Apostilas completas em PDF.




SISTEMA DE ENSINO


Metodologia do curso é através de:
- Vídeos pré-gravados
- Atividades e Testes de conhecimento
- Projetos
- Quiz interativos
- Apostila de apoio
Para tirar dúvidas é diretamente na plataforma ou através do whatsapp.

Em Santa Cruz do Sul:
Se necessário consegue marcar com o professor presencialmente para sanar dúvidas.




AVALIAÇÃO


Ao finalizar o curso, você solicita a realização da prova de conhecimentos. Nesta prova que você tem 1h para a realização, você deve acertar 60%.




REQUÍSITOS


Idade necessária: 12 anos ou mais.





excel.jpg

CONTEÚDO DO CURSO

MÓDULO 1 - EXCEL BÁSICO/INTERMEDIÁRIO


Conhecendo o Excel 2019 Formatando as colunas Selecionando células, linhas e colunas Copiando e colando células Fórmulas básicas: adição e subtração Fórmulas básicas: multiplicação, divisão e função SOMA Fórmulas básicas: ordem de precedência e exponenciação (potência) Formatando a planilha: mesclando células, alterando alinhamento e fonte Formatando a planilha: aplicando efeitos no texto, formatando números e unidades monetárias Calculando desconto e acréscimo com porcentagem Referência relativa, absoluta e auditoria de fórmulas Praticando as referências relativa e absoluta Ajustando células e AUTOSOMA Excluindo linhas e colunas Funções MÁXIMO, MÍNIMO e MÉDIA Classificando dados e função SE Gerenciando várias planilhas: copiando dados entre planilhas Gerenciando várias planilhas: criando planilhas Gerenciando várias planilhas: movendo, ocultando, reexibindo e criando links entre tabelas Usando minigráficos Função CONT.SE Configurando página no Excel Criando e formatando gráficos Formatação condicional Função SOMASE e comentários em células Usando a função PROCV Avaliação




MÓDULO 2 - EXCEL AVANÇADO


Macros: primeiro contato Macros: utilizando variáveis e inputboxes Macros: atribuindo macros à botões Projetos com macros Manipulando planilhas Usando a função SOMASE Conferindo resultados com autofiltro Inserindo links entre tabelas Usando a função PROCV e CONT.SE: importando dados Usando a função PROCV e CONT.SE: formatando os dados Usando a função CORRESP e ÍNDICE Tabela dinâmica: criando e formatando uma tabela dinâmica Tabela dinâmica: criando uma nova tabela dinâmica e definindo um novo intervalo Tabela dinâmica: desagrupando dados e visualizando detalhes de um campo agrupado Gráfico dinâmico: criando o gráfico dinâmico Gráfico dinâmico: alterando o layout e formatando o gráfico Copiando dados para outra planilha Trabalhando com controles de formulário Implementando a macro ATUALIZARMES Totalizando o acumulado dos meses Usando funções de data Usando a função FIMMÊS Usando a função DIATRABALHO Usando a função CONVERTER Projeto prático 1: construindo um banco de horas Projeto prático 2: criando cenários Usando cenários numa poupança Solver Projeto final Avaliação




MÓDULO 3 - EXCEL DASHBOARD


Criando um modelo de dados Selecionando dinamicamente os dados Usando KPIs (key performance indicators) Dashboard completo Usando minigráficos Gráfico de termômetro Usando botões de opção e macros Usando caixa de combinação Barra de rolagem e função DESLOC Gráfico de velocímetro Gráfico de marcador ou de bala Segmentação de dados e linha do tempo Avaliação




MÓDULO 4 - TABELA DINÂMICAS


Tabela dinâmica: criando e formatando uma tabela dinâmica Tabela dinâmica: criando uma nova tabela dinâmica e definindo um novo intervalo Tabela dinâmica: desagrupando dados e visualizando detalhes de um campo agrupado Gráfico dinâmico: criando o gráfico dinâmico Gráfico dinâmico: alterando o layout e formatando o gráfico Copiando dados para outra planilha