fundo.jpg

EDITOR MASTER

Este curso completíssimo, permite ao profissional dominar as técnicas de criação, edição e fechamento. Com os conhecimentos adquiridos o aluno vai ser capaz de realizar animações, vídeos e criar materiais de alto nível.

Aprenda a produzir vinhetas, lowerthirds e pós produção em geral. Edição de vídeo para cinema, TV e a Web, dentro da Web ele é bastante usado na edição de vídeos para o YouTube. Ferramentas criativas para modelagem, animação, simulação e renderização 3D.

Quer se tornar um profissional completo?este é o curso que você precisa.

SOBRE O CURSO

DURAÇÃO DO CURSO


160 horas




MATERIAL DO CURSO


06 Apostilas completas em PDF.




SISTEMA DE ENSINO


Metodologia do curso é através de:
- Vídeos pré-gravados
- Atividades e Testes de conhecimento
- Projetos
- Quiz interativos
- Apostila de apoio
Para tirar dúvidas é diretamente na plataforma ou através do whatsapp.

Em Santa Cruz do Sul:
Se necessário consegue marcar com o professor presencialmente para sanar dúvidas.




AVALIAÇÃO


Ao finalizar o curso, você solicita a realização da prova de conhecimentos. Nesta prova que você tem 1h para a realização, você deve acertar 60%.




REQUÍSITOS


Idade necessária: 14 anos ou mais.





Edição de um filme

CONTEÚDO DO CURSO

MÓDULO 1 - COREL DRAW


Conhecendo o CorelDRAW 2018 Preenchimento Textos Ações entre objetos Ferramentas interativas Ferramentas de desenho Recursos complementares Exportando arquivos Configurações e impressões Avaliação




MÓDULO 2 - PHOTOSHOP


Ferramenta letreiro Ferramenta laço e laço poligonal Ferramenta laço magnético Ferramentas de seleção de objeto, seleção rápida e varinha magica Distorção de perspectiva Transformação livre e escala sensível ao conteúdo Ferramentas de pintura e desenho Conhecendo camadas Uso avançado de camadas Ferramenta de texto Retoques - ferramentas: carimbo, pincel de recuperação para manchas e pincel de recuperação Ferramenta caneta (seleção e criação de vetor) Galeria de filtros Menu filtros Filtro dissolver Ajustes de imagem (brilho e contraste, níveis e curvas) Ajuste de imagem (corresponder cor, clarear fotos, ajuste de tons e câmera raw) Criando documentos para impressão Criando e utilizando ações




MÓDULO 3 - ILLUSTRATOR


Conhecendo o Illustrator Trabalhando com preenchimento Trabalhando com texto Praticando a manipulação de textos e gráficos Trabalhando com vetores Interação entre objetos vetoriais Trabalhando com camadas O processo de vetorização Ferramenta caneta Praticando a vetorização Conhecendo sites de vetor e a opção converter em traçado Símbolos Projeto: casa de sushi Estilos de gráficos e pincéis Ferramenta malha Projeto: chocolá Ferramenta de perspectiva Preparando arquivos para impressão Avaliação




MÓDULO 4 - AFTER EFFECTS


Criar uma nova composição Importar diferentes tipos de arquivos Utilizar de camadas Criar formas e sólidos Aplicar efeitos nos sólidos Utilizar os diferentes tipos de frame Conhecendo os princípios de animação Princípio de animação - easy ease Princípio de animação - estica e esmaga Princípio de animação - antecipação Criar, formatar e animar textos Criar uma vinheta Criar animações com múltiplos efeitos Criar e animar camadas de forma Criar uma lower third Ajustes de chroma key Correção básica de cor Renderizar sua composição




MÓDULO 5 - PREMIERE PRO


Conhecendo o programa Criando uma área de trabalho (Workspace) Conhecendo os painéis de efeito e áudio Encontrando e baixando arquivos de vídeo Baixando arquivos de áudio Criando um projeto Formatos de vídeo Organizando e importando os arquivos em pastas Conhecendo a linha do tempo Ferramentas de edição Entendendo o empilhamento da linha do tempo Animação com caracteres Edição, transições Corte seco Corte suave Painel de efeitos Cores Preto e branco para colorido Modos de mesclagem Efeito filme antigo Efeitos de áudio Predefinições de cores Camada de ajuste Chroma Key Mesclando as imagens Mixagem ao vivo e transição de músicas Time Lapse Criando um filme emocionante Exportando seu filme Avaliação




MÓDULO 6 - 3ds MAX


Primeiro contato com o 3ds Max Os eixos e as funções do mouse no 3ds Max O painel de comandos do 3ds Max A guia criar, geometria e formas As ferramentas de seleção e seus gizmos Modelagem de polígonos básica A ferramenta linha e o modificador limpar Os diferentes tipos de snaps A ferramenta matriz Criando uma bola de futebol com modificadores A ferramenta proboolean e o modificador simetria Praticando a modelagem e os modificadores Extrusão em spline e a suavização de malha O primeiro contato com os materiais Outros ajustes de materiais Praticando o uso dos materiais Câmeras Renderizando com câmeras Ajustes com câmeras Projeto caixa de som (parte 1) Projeto caixa de som (parte 2) Projeto caixa de som (parte 3) Iluminação Ajustes de iluminação Praticando a iluminação Animação e renderização Animação e renderização (parte 2) Animação e renderização (parte 3) Avaliação